Select Menu
» » » » Sweet Storm Lança Collector of Souls e anúncia próximo trabalho
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


A Banda mineira de Progressive Death Metal, lançou dia 9 de novembro oficialmente seu CD de estreia Collector of Souls.
O CD já está tendo ótimas críticas e está sendo bem recebido, por sites especializados e por algumas pessoas que já fizeram suas compras virtuais do Álbum, o CD físico chega a quem comprou a pré venda, até segunda dia 17/11.

Collector of Souls possui 7 faixas, gravadas e masterizadas pelo Three Gates Home Studio, e Masterizadas com produção por Bleno Junior, produtor que acaba de ingressar no grupo da Three Gates.

“A banda ressalta:” Realmente foi um trabalho bem cansativo, pois ficamos muito tempo tendo problemas com as gravações, até que finalmente conseguimos tudo para sentar e gravar definitivo. Sempre parávamos todas as gravações para tentar dar atenção a bateristas interessados no projeto que acabava que não tinham o mesmo carinho com a gente. No fim quando realmente sentamos para produzir o CD tínhamos muitas ideias em andamento e até mesmo prontas. Você acreditaria se disséssemos que já tínhamos o sucessor de Collector of Souls pronto? Mas sim é verdade, já estamos começando a produzir o nosso terceiro álbum, muitas ideias muitos temas, tudo flui muito rápido, mas infelizmente com a falta de patrocínio e recursos, a parte de ter isso pronto para os fãs demora mais tempo. Collector of Souls é totalmente independente, gravamos em casa, em um Home Estúdio que fizemos, Gravamos uma música por semana, até que eu fiquei doente, e tivemos que atrasar as minhas gravações por quase um mês, isso realmente me chateou, queria muito entregar este CD para a galera ouvir. Mas então concluímos tudo e o Bleno Junior meio que nos achou, conversando com ele, não sabia que ele era produtor, ele viu que precisávamos de um e também gostou da música, e bem dizer está nos produzindo, embora a Mix final tenhamos optado pela as do Peterson, 80% de tudo que foi utilizado ali, foi o próprio Bleno que nos passou e nos deu as dicas. Mas as masters realmente optamos pelo Bleno. Fez um trabalho muito bacana com a gente, com toda certeza antes dele não ficaria 60% do que ficou no trabalho final.
Ter o CD em mãos é um sonho, porque até mesmo a prensagem atrasou a gente e muito. Brasil é assim, tudo anda ligeiramente devagar ou parando. Estamos muito felizes com a repercussão que CD já está nos dando. A surpresa começou com o lançamento de Alighieri's Inferno com um vídeo Lyric. onde conseguimos mais de 2 mil views em menos de uma semana, a gente não conseguia isso nem em um mês, e com ela foi questão de 4 dias exatamente para isso.
Claro que com a Black Legion Produções e a Cranium Releases do nosso lado, a divulgação está sendo ferrenha, mas realmente a galera está curtindo. “É um som diferente e creio que muita gente vai curtir o que vem neste CD.”

“Perguntei sobre esse repentino trabalho anunciado Camilla nos fala um pouco mais:” Enfim como eu havia dito, quando terminamos Collector of Souls e suas gravações já estávamos começando a criar e compor o nosso terceiro álbum. o Sucessor de Collector of Souls já estava fechado com 11 músicas sendo que tem uma que estamos terminando de compor. O CD tem um elemento bem diferente do primeiro, e soa totalmente mais progressivo e pesado. Podemos dizer que nossa identidade realmente foi findada no próximo trabalho. Como vamos fazer uma produção maior neste CD, e ficamos tanto tempo para lançar finalmente Collector of Souls, sentamos e conversamos e resolvemos lançar agora em Janeiro um Single com 3 músicas totalmente gratuito para a galera.
Já está tudo pronto, Capa, as músicas que vai, vamos apenas gravar a masterizar. Quem sabe sai até mesmo antes do final de Dezembro, isso vai depender da repercussão de seu antecessor. E o nome do single é Surface of Revolution, realmente ele vai ser o manto do próximo álbum, e vai trazer músicas bem pesadas, agora que estamos querendo migrar a banda do Progressive Death Metal pro Technical Death Metal, mas creio que essa transação vai terminar apenas no terceiro CD. “Para não ser algo impactante para todos.”


“Questionei sobre o integrante que ainda falta a banda se isso ainda atrapalha:” Olha atrapalhar, sempre vai atrapalhar, mas nós três aprendemos a dar um jeito nisso, hoje não é tão impactante em nosso trabalho como foi a dois anos atrás, temos algumas pessoas em vista, mas o que está pegando ou é não saber tocar o estilo ou nossas músicas, ou simplesmente tempo. Hoje queremos levar nosso projeto adiante custe o que custar, e um cara pra entrar na banda, tem que querer isso. “Os shows estão sendo feitos normalmente, a galera na verdade curti ainda mais por ser algo diferente do normal.”

Track List Collector of Souls
Tromos
Animals And Beasts, Reaching for Fear
The Face of Chaos
Sweet Storm
Alighieri's Inferno
As Hatred
Visions beyond the Mind

A banda já anuncia a capa de seu single com previsão para Janeiro/15




Autor Cranium releases

Cranium Releases,Fazendo uma divulgação profissional e dedicada para as bandas do cenário nacional brasileiro; Redator Carlos Paiva; Aqui sua banda recebe o valor de sua imagem.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga